ADVOGADOS
Hélio Freitas de Carvalho da Silveira

Advogado graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Membro das diversas Comissões de Direito Eleitoral da OAB/SP, desde sua formação, sendo o atual Presidente.

Coordenador do Curso de Direito Eleitoral da Sociedade Brasileira de Direito Público – SBDP – entre 2008 a 2014

Membro do Conselho da Escola Judiciária Eleitoral Paulista -  EJEP – vinculada ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Hélio Freitas de Carvalho da Silveira é sócio do escritório e atua nas áreas de Direito Público e Eleitoral.

Sua experiência envolve o aconselhamento jurídico referente a todos os aspectos das campanhas eleitorais, com especial ênfase no contencioso eleitoral, propaganda eleitoral, registro de candidatos e acompanhamento global das campanhas, orientando diretamente candidatos e dirigentes partidários.

Hélio possui mais de 20 anos de experiência no Direito Eleitoral, prestando assessoria jurídica a campanhas presidenciais, de governadores, de senadores, de prefeitos (da capital e do interior), além de participar ativamente de candidaturas às eleições proporcionais (para deputado federal, estadual e vereador). Foi membro do Núcleo de Direito Político e Eleitoral da OAB/SP (1999-2000), membro fundador do Instituto de Direito Político e Eleitoral (IDPE), participou da Comissão de Direito Eleitoral do IASP e é palestrante convidado em diversos seminários, simpósios, cursos, eventos, debates sobre direito político e eleitoral.

FOTO HÉLIO.jpeg
Marcelo Santiago de Pádua Andrade 

Advogado graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Mestre em Processo Civil pela PUC/SP. Especialista em Processo Civil pela COGEAE - PUC/SP. Foi Técnico Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Foi membro fundador do IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral. É Membro Consultor da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB/SP. É autor do livro "Ação de Impugnação de Mandato Eletivo". Ed. Manole, 2012 e co-autor do livro "O Direito Eleitoral na Era da Internet", 2018. É autor de diversos artigos jurídicos em revistas especializadas em Processo Civil, Direito Eleitoral e na Imprensa em geral.

 

Sócio do escritório Silveira, Andrade Advogados desde a sua fundação e com expertise nas áreas de Direito Eleitoral, Administrativo, Digital e Responsabilidade Civil por Danos Morais, tem larga experiência na construção de estratégias jurídicas para contencioso eleitoral e para a defesa de agentes públicos, tendo atuado em mais de 20 anos em campanhas para Presidência da República, Governador, Senador, Prefeitos e Deputados. Dedica-se, ainda, a temas de Direito e Tecnologia no contexto das eleições, proteção de dados pessoais e os impactos das novas tecnologias nas relações jurídicas e sociais.

FOTO MARCELO.jpeg